PASSO-A-PASSO PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Caro estudante, estamos muito felizes pelo seu interesse no Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary! Você deverá entregar seu processo de inscrição em um Clube de Rotary (nós iremos te orientar!) e ele é composto dos seguintes itens:

• 02 vias da Ficha de inscrição (feita através do site ).

• 01 via da Ficha de Avaliação escolar(será enviada por e-mail assim que completar sua Ficha de Inscrição). .

• 01 via do Termo de Acordo (será enviada por e-mail assim que completar sua Ficha de Inscrição).

• Certidões Negativas de Ações Criminais de todos os maiores de 18 anos domiciliados na residência do estudante, de todos os lugares onde moraram nos últimos 05 anos (expedidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados).

• Cópia do Comprovante de pagamento da inscrição (você receberá os dados para depósito assim que completar sua Ficha de Inscrição).

• Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis pelo estudante.

• Original e 01 cópia do Histórico escolar de 2014 e do primeiro semestre de 2015.

• FICHA DE INSCRIÇÃO

1. Digite o CPF do estudante. Se este não tiver CPF, providencie através do site: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

2. Digite a data de nascimento completa do estudante.

3. A partir daqui seu acesso à sua ficha de inscrição estará salvo e você poderá continuar seu preenchimento de onde parou. Mas seu processo de inscrição só terá continuidade quando TODOS os dados de sua Ficha de Inscrição estiverem completos (excluindo-se os dados de um Clube de Rotary). No dia 31 de agosto de 2015 as inscrições incompletas serão automaticamente inutilizadas.

4. DADOS DO ESTUDANTE – certifique-se de preencher corretamente o e-mail e os telefones, eles são nosso canal de comunicação.

ATENÇÃO – verifique se seu e-mail está correto, é nele que você receberá os procedimentos para a continuidade de seu Processo de Inscrição! Se ele for digitado errado você não conseguirá dar continuidade no Processo.

5. DADOS DA FAMÍLIA –certifique-se de preencher corretamente o e-mail e os telefones, eles são nosso canal de comunicação.

• É muito importante preencher corretamente os dados das outras pessoas que moram na casa, bem como suas idades.
  • DEMAIS FAMÍLIAS ANFITRIÃS - As famílias anfitriãs são as indicadas para receber um estudante estra ngeiro em caso de necessidade e NÃO podem ser as suas famílias biológicas nem famílias de outros estudantes aprovados no processo de seleção do mesmo ano. Certifique-se de preencher corretamente o e-mail e os telefones, eles são nosso canal de comunicação.

• 6. DADOS ESCOLARES – certifique-se de preencher corretamente o e-mail e os telefones, eles são nosso canal de comunicação.

7. DADOS DO CLUBE – preencha os dados do Clube que o está indicando para o intercâmbio. Se você não conhece nenhum Clube de Rotary e/ou nã o tem contato com nenhum rotariano, não se preocupe: a partir desta fase sua inscrição já poderá ser salva e a Comissão de Intercâmbio em sua cidade entrará em contato em breve e te auxiliará com estas informações.

8. CONFIRME SEU E-MAIL - Confirme o e-mail do estudante no campo específico. Este comando só será aceito se o e-mail digitado for o mesmo utilizado no início de sua Ficha de inscrição. Isto é IMPRESCINDÍVEL para a continuidade de seu processo de inscrição.

9. Agora você já pode imprimir sua inscrição! Você receberá um e-mail de confirmação de cadastro juntamente com os demais formulários a serem entregues. Se você não tiver ainda um Clube de Rotary, é a partir deste momento que a Comissão de Intercâmbio de sua cidade entrará em contato.

10. Imprima todos os anexos enviados, preencha-os corretamente e assine sempre em AZUL. Entregue no seu Clube Patrocinador ou a alguém da Comissão de Intercâmbio de sua cidade; esta entrará em contato para a confirmação da data e hora do processo de seleção.

Sucesso , nos vemos na seleção !