longa duração
Nos intercâmbios de longa-duração os estudantes moram por cerca de um ano em outro país e frequentam uma escola local. No decorrer da experiência, de forma a ampliar a compreensão da nova cultura, moram com duas ou três famílias diferentes, selecionadas criteriosamente pelo Rotary Club anfitrião.

ELEGIBILIDADE

O programa está aberto a estudantes de 15 a 16 anos de idade, que estejam acima da média em seus estudos, sejam atuantes na comunidade e possuam certas qualidades, como facilidade de adaptação e disposição para enfrentar novos desafios. Todos os candidatos precisam ser indicaos por um Rotary Club local, preencher o formulário de inscrição e participar de uma seleção, onde junto com junto com suas famílias serão entrevistados pessoalmente.

CUSTOS DO PROGRAMA

O programa é totalmente administrado por associados de Rotary Clubs, e os custos variam dependendo do distrito rotário e país onde o intercâmbio ocorre. Contate o Rotary Club local para saber mais informações. Em geral, os pais ou guardiões legais dos estudantes devem prover:

Passagem aérea de ida e volta.
Seguro de viagem que cubra despesas médicohospitalares em casos de acidente ou doença e que atenda aos requisitos dos clubes e distritos que enviam e recebem os participantes.
Os documentos de viagem, tais como passaporte e vistos.
Dinheiro para despesas gerais, passeios e excursões.
Participação em curso de idioma ou sessão de orientação.
Fundo de emergência para despesas inesperadas.

COMO SE INSCREVER

Os Intercâmbios de Jovens são administrados localmente e todos os candidatos devem ser indicados por um Rotary Club do Distrito rotário local. Rotary Clubs estão presentes em mais de 200 países e áreas geográficas no mundo e este tipo de intercâmbio é realizado em praticamente todos eles. Para encontrar o Rotary Club mais próximo do seu endereço ou na sua cidade, use a ferramenta Localizar Rotary Clubs no site www.rotary.org/pt.
Após contatar o clube, será solicitado que se inscreva oficialmente para o programa e, se for o caso, participe de entrevistas. Aqui neste site clique no menu INSCRIÇÃO e siga os passos sugeridos.
Na MultiDistrital NORBREX, as incrições ocorrem de junho à agosto de cada ano. O processo de seleção sempre é promovido entre agosto e setembro.

Dúvida, entre em contato pelo 81 3221-2212.
ou intercambio@norbrexrotary.com.br
rotaryexchange4500@hotmail.com

MAIORES INFORMAÇÕES:
+55 (81) 3221 2212 contato@norbrexrotary.com.br

Pernambuco
+55 (81) 98791.0229 Bruno Dantas (bruno@dantas.net)
+55 (81) 99965.8008 Malú Vinisnki (maluviniski@gmail.com)

Rio Grande do Norte
+55 (84) 99977.7170 Daladiana Lima (limadaladiana@yahoo.com.br

Paraíba
+55 (83) 98807.8009 João Bosco (jbferraz4500yep@gmail.com)
+55 (83) 98855.0000 Agnes Hebert (agnes@speedyturismo.com.br